segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ESPECIAL QUALIDADE DE VIDA: Baixada Santista



POR ANA MUNIZ

Novas opções na Baixada Santista e no Litoral Norte

No litoral de São Paulo, grandes empreendimentos estão aumentando o leque de opções para quem quiser comprar um refúgio para os fins de semana ou mesmo para fixar residência. Entre os lançamentos de alto padrão, destacam-se os condomínios Península São Lourenço e Cassis — ambos na Riviera de São Lourenço —, o Raízes, em Juquehy, o Passeio Embaré, em Santos, e o Pantai Peninsula, no Guarujá. No Litoral Norte, mais precisamente em Ihabela, o condomínio Yacamim é destaque, com seus 140 mil m² em uma das áreas mais valorizadas da costa paulista.

Em Juquehy, o condomínio Raízes, da Cyrela e da Sanca, fica a apenas 100 m da areia e terá 526 mil m² com 92% de área verde preservada e itens de lazer dignos de um resort. O Península de SãoLourenço, na praia da Riviera, é um projeto
integrado com a natureza. O condomínio, de 50 mil m², abriga três torres de nove andares: Brisa, Coral e Ondas. No total, são 60 unidades, de 160 a 260 m², todas com vista para o mar. Totalmente integrada à região, a área de lazer é um complemento da vista privilegiada do condomínio, que contempla duas praias, a de Riviera e de Itaguaré. O empreendimento é cercado por área verde em meio a espaços para relaxar e praticar esportes.
Ainda na Praia de São Lourenço, o Cassis está sendo construído em um terreno de 7,6 mil m². São quatro edifícios (Horizontes, Gaivotas, Duna e Orla), de dez andares, com apartamentos que variam de 163 a 307 m². O empreendimento tem ampla vista para o mar e o morro de São Lourenço. A área de lazer, projetada por Patrícia Anastassiadis, inclui lounge gourmet, piscinas, deck e wet bar.
Em Santos, o Passeio Embaré será um empreendimento de alto padrão, com apartamentos entre 155 m² e 298 m². Construído num terreno de 2,6 mil m², oferece inúmeras opções de lazer como fitness, salões de jogos e de festas com espaço gourmet e piscina de 25 m com raia, entre outros.
Ainda na cidade, o Enseada das Orquídeas, construído em uma área de mais de 15 mil m², terá ainda um bosque preservado e privativo de 6 mil m² e vista privilegiada para o mar em determinadas unidades. Para se divertir, os condôminos terão piscinas, quiosques com churrasqueiras, praças, redário e até uma lan house. Tem previsão de entrega para junho de 2 010. “A Baixada Santista estava um pouco esquecida. Mas, com a chegada da Petrobras, que irá investir mais de R$ 50 bilhões na bacia de gás, a cidade voltou a ser alvo de grandes empreendimentos”, explica o diretor-presidente da Yuny Incorporadora, Marcelo Yunes.
Em São Vicente, o residencial Vilas de São Vicente, com previsão de entrega
para outubro de 2 010, traz o conceito de “vila”, perto da praia, mas com toda a infra-estrutura e comércio da cidade. O condomínio será formado por dois edifícios
com endereços diferentes: o Jacob Emerich, ao lado do Shopping Brisamar, e o
João Ramalho, na praia do Gonzaguinha. Entre as opções de lazer: piscina com solarium, sauna, fitness, espaço gourmet com churrasqueira e terraço com mi rante.
No Guarujá, a novidade é o Pantai Peninsula, ainda sem data de entrega, na praia da Enseada. O projeto em estilo balinês é um condomínio horizontal com repleta área de lazer, como piscinas, solarium e mirante, entre outros itens. “Hoje, as pessoas estão atrás de uma vida mais sossegada, principalmente em cidades praianas com uma boa infra-estrutura. Quem não gosta de caminhar à beira-mar?”, termina Rubens Júnior, gerente de Negócios da Rossi.
No sul de Ilhabela, pertinho da praia do Curral, será construído o Yacamim, com toda a estrutura de um resort. O termo Yacamim, que em tupi-guarani significa
“voar alto”, faz jus ao megaempreendimento, que contará com restaurantes, bares, piscinas, quadras de tênis e poliesportivas, fitness room, spa L’Occitane,
cinema e cybercafé. Além disso, terá baby-sitters, personal trainers, serviço de
apoio na praia, náutica e muito mais. O empreendimento terá bangalôs de 40 a 86
m² e casas de 120 a 333 m². Para quem deseja apenas passar um fim de semana
no local, haverá um hotel. O projeto abriga ainda uma área de mata preservada repleta de animais, como macacos, gaviões, corujas, jacutingas, beija-flores, papagaios e periquitos. A data prevista de entrega do Yacamim é abril de 2 009.

Nenhum comentário: